Em jogo emocionante, o Libertad venceu o Deportivo Táchira por 3 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, nesta terça-feira. Com isso, o time paraguaio avançou para a próxima fase da Taça Libertadores, apesar de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0. O clube de Assunção se juntará ao Lanús, da Argentina, Blooming, da Bolívia e ao Universitario, do Peru, no Grupo 4 da competição sul-americana.
Boada abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu passe de cabeça de Diez e completou, de virada, para o fundo da rede. Aos 40, também da etapa inicial, Gamarra deixou tudo igual. Ele driblou a zaga paraguaia com um lençol e completou de voleio para o gol. 1 a 1.
Aos 23 do segundo tempo, após bate-rebate na área, a bola sobrou para o atacante Velázquez na marca da cal. O jogador encheu o pé para colocar o Libertad na frente no placar: 2 a 1 de virada. O gol da classificação do time paraguaio também saiu dos pés do atacante grandalhão, de 1,92m. Aos 35 minutos, ele experimentou do meio da rua e a bola entrou no cantinho esquerdo de Cavallero. 3 a 1
Gamarra ainda desperdiçou um pênalti no finzinho do jogo. Ele pegou muito embaixo da bola e isolou por cima do travessão.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia