• Carregando...

O Arsenal segue mais líder do que nunca do Campeonato Inglês. Neste sábado, os Gunners golearam por 5 a 0 o Derby County, no Emirates Stadium, em jogo válido pela sexta rodada da competição. Com o resultado, o Arsenal chegou aos 16 pontos e continua na primeira colocação. O Derby segue no penúltimo lugar, com quatro pontos. Diaby, Adebayor (três) e Fabregas marcaram os gols do Arsenal. O atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva sofreu o pênalti que resultou no terceiro gol.

Mal a bola rolou, o Arsenal já mostrou a que veio. Impulsionado pela dupla formada por Fagregas e Adebayor, a equipe criava chance atrás de chance. Mas o primeiro gol surgiu dos pés do volante Diaby. Ele recebeu da entrada da área, limpou o lance e soltou a bomba de pé direito. Golaço no ângulo, sem chances para o goleiro Bywater.

Pouco depois, Fabregas deu belo passe para Adebayor marcar seu primeiro gol na partida. Com dois gols de vantagem, o Arsenal passou a envolver ainda mais o fraco time do Derby, que mal passava do meio-de-campo. O terceiro gol era questão de tempo e não tardou a sair. O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva sofreu pênalti. Que Adebayor concluiu descolando o goleiro.

No segundo tempo, o panorama não se alterou: domínio completo do Arsenal. Fábregas deixou o dele acertando um belo chute, após passe de Eduardo da Silva: 4 a 0. Pouco depois, Adebayor dividiu com o zagueiro, ganhou no corpo e chutou com classe para dar números finais à goleada dos Gunners.

Em outro jogo deste sábado, o Liverpool empatou em casa com o Birmingham (0 a 0). O time pulou para 12 pontos. Neste domingo, em Old Trafford, Manchester United e Chelsea se enfrentam no principal jogo da rodada.

Confira a rodada completa:

SábadoArsenal 5 x 0 Derby CountyLiverpool 0 x 0 BirminghamMiddlesbrough 2 x 2 SunderlandReading 2 x 1 WiganFulham x Manchester City (mais tarde)

DomingoNewcastle x West HamAston Villa x EvertonBlackburn x PortsmouthBolton x TottenhamManchester United x Chelsea

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]