Num jogo de final eletrizante, o lanterna Hertha Berlin e o líder Bayer Leverkusen empataram por 2 a 2, nesta sexta-feira, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Alemão. O colombiano Gustavo Ramos fez os gols do Hertha na partida, com Kroos e Kaplan fazendo os gols dos visitantes.
O Leverkusen ficou perdendo o jogo até os 31 minutos do segundo tempo, quando chegou ao empate com Kroos. O jogador recolheu na meia-lua uma bola afastada pela zaga e soltou a bomba para deixar tudo igual. Depois, aos 44, o time virou, em chute de Kaplan que desviou na zaga e enganou o goleiro.
Quando tudo levava a crer que o Hertha sairia uma vez mais derrotado nesta temporada (foram 12 derrotas em 16 jogos), o time da capital empatou. Aos 46, o brasileiro Raffael bateu escanteio e o colombiano Gustavo Ramos testou para a rede.
Ramos, por sinal, foi quem havia aberto o placar, ainda aos 7 minutos da etapa inicial. O atacante aproveitou passe de Cícero, ex-Fluminense, e bateu na saída do goleiro Adler. Além de Cícero e Raffael, atuou pelo Hertha o zagueiro Kaká. No Bayer, Renato Augusto não jogou.
Com o resultado, o Leverkusen chegou a 32 pontos e assegurou por ao menos mais uma rodada a liderança isolada. O time tem quatro pontos a mais que Werder Bremen e Schalke 04, seus mais próximos perseguidores, que neste sábado se enfrentam na casa do primeiro.
Confira a 16ª rodada completa:
Hertha Berlin 2 x 2 Bayer Leverkusen
Sábado
Bochum x Bayern de Munique Freiburg x Colônia Hoffenheim x Eintracht Frankfurt Borussia Mönchengladbach x Hannover Nuremberg x Hamburgo Werder Bremen x Schalke
Domingo
Mainz x Stuttgart Wolfsburg x Borussia Dortmund
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; acompanhe o Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes