O presidente da Premier League, Dave Richards, abandonou nesta terça-feira seu cargo na diretoria do comitê de candidatura da Inglaterra para a Copa do Mundo de 2018.
"Com as recentes mudanças na estrutura da equipe da candidatura Inglaterra 2018, sinto que agora posso apoiar melhor a candidatura sem necessariamente estar na diretoria", disse Richards em comunicado.
"Minha posição como presidente da Premier League, membro da diretoria da Federação Inglesa e presidente do Comitê Internacional da Federação Inglesa me dão amplas oportunidades para bater o tambor pelo futebol inglês, e pela candidatura em particular, o que vou continuar fazendo sempre e em todos os lugares."
A notícia surgiu após o chefe-executivo do Manchester United, David Gill, ter dito à Reuters na terça-feira que a proposta inglesa tinha resolvido uma preocupação citada pelo vice-presidente da Fifa, Jack Warner.
Warner, chefe da Concacaf, criticara os organizadores ingleses no mês passado afirmando faltava "encanto" à proposta do país e estava ficando para trás.
A Inglaterra está entre os oito países que disputam o direito de sediar as Copas do Mundo de 2018 ou 2022.
Deixe sua opinião