• Carregando...
Thiago Camilo faz festa tripla no pódio de Interlagos: pela vitória na prova, a liderança no campeonato e o belo reforço na conta bancária | Fernanda Freixosa/ Vicar
Thiago Camilo faz festa tripla no pódio de Interlagos: pela vitória na prova, a liderança no campeonato e o belo reforço na conta bancária| Foto: Fernanda Freixosa/ Vicar

O paulista Thiago Camilo, da equipe RCM Motorsport, é o mais novo milionário da Stock Car. Ele venceu ontem a Corrida do Milhão, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, após uma disputa acirrada, marcada pelas várias trocas de posições. Assim, receberá o prêmio de R$ 1 milhão. "Meu objetivo é o título, quero começar bem o playoff. Mas confesso que ainda não sei o que fazer com o dinheiro", disse.

O pódio da mais esperada corrida da temporada da Stock Car foi completado por Daniel Serra e Max Wilson, que fez excelente prova de recuperação após largar na 30.ª posição.

"Minha posição no grid era muito ruim, mas eu sabia que nem tudo estava perdido e junto com a equipe fomos buscar uma estratégia para conseguir pontuar e melhorar a classificação geral. Imaginamos que as outras equipes teriam de fazer dois pit-stops, mas isso acabou não acontecendo. Foi uma corrida muito divertida", afirmou Wilson.

Pole position, Marcos Gomes perdeu o primeiro lugar ao ser ultrapassado por Daniel Serra logo na largada. Já Thiago Camilo, que iniciou a prova na sétima colocação, saltou para quinto e passou a imprimir um bom ritmo, o que o colocou na luta pela liderança com Marcos Gomes, Daniel Serra, Allam Khodair e Cacá Bueno.

Após várias trocas de posição, Thiago Camilo assumiu a liderança ao ultrapassar Daniel Serra. Com ritmo consistente, abriu vantagem confortável e não foi ameaçado pelos outros pilotos. Assim, completou as 36 voltas da Corrida do Milhão com uma vantagem de 8s417 para Daniel Serra.

Nonô Figueiredo, Átila Abreu, Xandinho Negrão, Popó Bueno, Ricardo Maurício, Julio Campos e Antônio Pizzonia completaram, em ordem, as dez primeiras colocações da Corrida do Milhão.

O piloto canadense Jacques Villeneuve, que faturou o título da Fórmula 1 em 1997 e foi o convidado da prova, terminou apenas em 18.º.

Thiago Camilo havia vencido a etapa de Curitiba, que abriu a temporada. Além disso, permanece na liderança do campeonato, com 122 pontos e 35 de vantagem para Max Wilson, que está na segunda colocação. A oitava etapa da temporada será disputada no dia 4 de setembro, em Salvador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]