Depois de cinco vitórias consecutivas, o Fluminense finalmente tropeçou. O Tricolor carioca ficou no empate por 2 a 2 com o Grêmio nesta quarta-feira (17), no Engenhão, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Flu chegou aos 69 pontos e continua com folga na liderança. A vantagem é de dez sobre o segundo colocado Atlético-MG, que ainda nesta quarta enfrenta o Santos. O time gaúcho é o terceiro, com 58 pontos.
Em todo o primeiro tempo, os visitantes não cederam espaços ao adversário e criaram boas chances para marcar. Aos 6 minutos, Anderson Pico cruzou da esquerda e, mesmo sem querer, acertou o travessão. Depois foi a vez de Elano arriscar de fora da área e dar trabalho ao goleiro Diego Cavalieri. Aos 20, Leandro fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas ninguém aproveitou. Na sobra, Marco Antônio isolou.
No Fluminense, a bola não chegava até o artilheiro Fred e, consequentemente, o goleiro Marcelo Grohe não teve trabalho."Não estamos achando espaços", disse o meia Deco no intervalo. Para tentar dar mais criatividade ao time no intervalo, Abel Braga sacou Wágner e colocou Thiago Neves - que estava com a seleção brasileira na Europa.
Na etapa final, o Grêmio conseguiu chegar ao gol aos 9 minutos, quando Elano cobrou uma falta da entrada da área, rasteiro, por baixo da barreira, e não deu chances a Cavalieri.
Aos 13 minutos, os mandantes chegaram ao empate. Após escanteio, Thiago Neves desviou na primeira trave e Digão emendou para a rede. Aos 17 minutos foi a vez de Rafael Sóbis arriscar um chute de fora da área e virar o placar.
Aos 19 minutos, o gremista Marcelo Moreno - que estava na seleção boliviana - entrou no lugar de Leandro e, menos de um minuto depois, foi expulso por dar uma cotovelada em Rafael Sóbis.
Mesmo com um a menos, o Tricolor gaúcho empatou. Aos 40 minutos, após uma cobrança de falta, Diego Cavalieri espalmou, a defesa não conseguiu afastar e Zé Roberto completou para a rede.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 2 GRÊMIO
FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner (Thiago Neves); Rafael Sóbis (Marcos Júnio) e Fred. Técnico - Abel Braga.
GRÊMIO - Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando (Marquinhos), Marco Antonio, Elano (Léo Gago) e Zé Roberto; Leandro (Marcelo Moreno) e Kleber. Técnico - Vanderlei Luxemburgo.
GOLS - Elano (G) aos 10/2°, Digão (F) aos 14/2°, Rafael Sóbis (F) aos 18/2° e Zé Roberto (G) aos 41/2°.
ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa).
CARTÃO AMARELO - Jean (F); Anderson Pico (G).
CARTÃO VERMELHO - Marcelo Moreno (G).
RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio.
- Com Zizao, Corinthians perde do Cruzeiro em Varginha
- Em noite de golaço de Neymar, Santos e Atlético-MG empatam
- Ameaçados, Lusa e Flamengo ficam no 0 a 0 no Canindé
- Figueirense ganha do Inter no Beira-Rio e complica Fernandão
- Palmeiras vence duelo direto com Bahia e renova esperanças de fugir da degola
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião