O modesto Mainz continua impossível neste início de Campeonato Alemão. Em casa, a equipe somou mais uma vitória neste sábado e manteve os 100% de aproveitamento. Mesmo com o Hoffenheim também brigando pelas primeiras posições, o Mainz não se importou e venceu por 4 a 2, fazendo uma grande partida.
O triunfo do Mainz foi válido pela sétima rodada do Alemão, que foi aberta na sexta-feira. O resultado deixou o líder com 21 pontos, já abrindo seis para o segundo colocado Borussia Dortmund, que ainda joga no domingo contra o atual campeão Bayern de Munique. O Hoffenheim, por sua vez, permanece com 11 pontos e caiu para quinto.
Vindo da surpreendente vitória sobre o Bayern, no último sábado, o Mainz mostrou que segue embalado logo nos primeiros instantes da partida. No segundo minuto, o tunisiano Allagui já colocou os anfitriões em vantagem, após receber passe açucarado e finalizar sem goleiro. Na base da vontade, o Hoffenheim ainda chegou ao empate no fim do primeiro tempo, com o senegalês Demba Ba.
Mas o Mainz acabou com a alegria dos visitantes na volta do intervalo. Ainda com três minutos, o húngaro Szalai recebeu passe por elevação e tocou na saída do goleiro, fazendo 2 a 1. Aos 14, o time da casa chegou ao terceiro com uma ajuda do brasileiro Luis Gustavo, que desviou para o próprio o gol. O islandês Sigurdsson ainda descontou antes de Schürrle, de pênalti, fechar o placar.
Ainda neste sábado pelo Alemão, o Freiburg bateu o Colonia por 3 a 2 e subiu para o quarto lugar, com 12 pontos, enquanto o time derrotado entrou na zona de rebaixamento. O Hamburgo foi outro a vencer e bateu o Kaiserslautern por 2 a 1. O Nuremberg ganhou pelo mesmo placar do Schalke 04, que segue na vice-lanterna, com apenas quatro pontos. Já Borussia Mönchengladbach e Wolfsburg empataram por 1 a 1.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião