Curitiba abre WTCC em 2008
A organização do WTCC divulgou nesta semana que a etapa de Curitiba irá abrir a temporada 2008 do campeonato. A provável data da prova é o dia 2 de março. Com essa prova confirmada, a capital paranaense irá receber a competição pelo terceiro ano seguido.
Outras novidades serão as inserções das etapas do México e do Japão no ano que vem.
Um 22.º lugar na primeira prova e um 11.º na segunda. Foram esses os resultados do piloto paranaense Augusto Farfus Júnior na temporada do ano passado do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) em Brands Hatch. É verdade que a forte chuva e o Alfa Romeo 156 guiado por Farfus na ocasião não ajudaram, porém apenas uma melhor sorte na etapa deste fim de semana no circuito britânico pode manter o paranaense na liderança da competição.
Depois de oito etapas, Farfus, agora na BMW, somou 69 pontos, um a mais do que o britânico Andy Priaulx, seu companheiro de equipe. Em terceiro vem outro piloto da equipe alemã, o germânico Jörg Muller, com 63. A atual classificação dá a impressão que a supremacia é total da BMW, porém os carros da Seat e da Chevrolet começam a incomodar e a três etapas do final nada está definido.
Correndo por fora vem o inglês Robert Huff, da Chevrolet, que é apenas o 9.º no campeonato com 35 pontos, mas é um especialista em Brands Hatch, circuito onde já venceu em 2004. "Tive um começo de temporada complicado, mas agora estamos de volta e minha confiança também voltou para onde deveria estar. Vários amigos e fãs estarão em Brands torcendo por mim e essa prova é a mais esperada por mim durante o ano", disse.
Na corrida pelo título, o atual campeão Priaulx, outro britânico, também espera ter sorte em sua casa. "Eu espero que, depois do verão inglês que tivemos aqui, nós tenhamos um fim de semana ensolarado, porque condições adversas nunca são muito boas para o nosso carro", assegurou o vice-líder. Além dele, os companheiros Farfus e Muller terão de lidar com outro desafio: o lastro de 60 quilos que irão carregar.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Lula diz a Motta e Alcolumbre que não mandará propostas ao Congresso sem consultar líderes
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião