Deu tudo errado para o Wolfsburg na rodada deste sábado do Campeonato Alemão. Além de ser goleado por 4 a 1 pelo Stuttgart, a equipe dos brasileiros Grafite e Josué também viu seus principais concorrentes vencerem, se aproximando na classificação. A equipe só não perdeu a liderança pelo saldo de gols. Wolfsburg e Bayern de Munique somam 60 pontos, enquanto o Hertha Berlin vem logo atrás, com 59, e o próprio Stuttgart entrou na briga, somando agora 58 pontos.
Atuando fora de casa, o Wolfsburg teve uma péssima apresentação, criando pouco na frente e mostrando muita vulnerabilidade na defesa. Melhor para o atacante Mario Gómez, que abriu o placar para o Stuttgart ainda no primeiro minuto de jogo e ainda marcaria os outros três gols do time na vitória. O seu segundo veio ainda aos 20 minutos. Aos 36, Dzeko descontou para os visitantes, mas Gómez anotou mais dois no segundo tempo e fechou a goleada.
Também longe de seus domínios, o Bayern de Munique se deu melhor. Contra o ameaçado Energie Cottbus, que luta contra o rebaixamento, a equipe se deu ao luxo de perder um pênalti - Ribery desperdiçou - e ainda assim vencer por 3 a 1, com gols de Sosa, Demichelis e Podolski. Em casa, o Hertha contou com um gol do atacante brasileiro Raffael para derrotar o Bochum por 2 a 0.
Completando a 31.ª rodada do Alemão neste sábado, o Borussia Dortmund goleou o lanterna Karlsruhe por 4 a 0, com um gol do zagueiro brasileiro Felipe Santana, e assumiu a quinta posição, com 55 pontos. O Hoffenheim, campeão do primeiro turno, ganhou do Colônia por 2 a 0 e está em oitavo. Hannover e Eintracht Frankfurt, que aparecem nas colocações intermediárias, empataram por 1 a 1.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”