São Paulo (Folhapress) – O Corinthians manteve a liderança do Campeonato Brasileiro – conquistada ontem após o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anular as 11 partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho. A equipe paulista derrotou o Brasiliense por 3 a 2, no Pacaembu.

CARREGANDO :)

Um recuo de bola errada de Fabrício, logo aos 5’ do primeiro tempo, que originou o gol de Igor para o Brasiliense, desestabilizou o time corintiano. Os dois volantes da equipe paulista encarregados da marcação – Marcelo Mattos e Fabrício – não ganhavam uma bola no meio-campo.

O Brasiliense aproveitou essa desestabilidade. Teve a oportunidade para ampliar o placar, aos 12’, quando Marcelinho Carioca, que foi ovacionado pela torcida corintiana antes do jogo, tocou para Igor, que driblou o zagueiro Marinho, mas bateu para fora.

Publicidade

Só que o chute certeiro do meia Roger de fora da área, aos 33’, começou a mudar o panorama da partida. O gol de empate foi o suficiente para o Corinthians partir, mesmo de forma desorganizada, para cima do adversário.

Dois minutos mais tarde, zagueiro Wescley subiu mais alto que a defesa adversária e colocou a equipe paulista na frente do marcador. O terceiro gol feito por Rosinei, aos 41’, ocorreu graças a uma falha do goleiro Eduardo, que não evitou que bola passasse por entre as suas pernas e sobrasse para o meia corintiano.

Outro erro, agora da defesa do Corinthians, uma das mais vazadas do Nacional, aos 43’, deu sobrevida ao time do Distrito Federal, com gol de Alex Oliveira. As falhas de marcação corintiana continuaram no segundo tempo, e o Brasiliense só não empatou a partida por erros de finalização.