Com a perspectiva de marasmo nas rodadas finais, quando os grandes já chegarão classificados, São Paulo e Corinthians têm tudo para fazer hoje o duelo mais empolgante da primeira fase do Paulistão. Além da rivalidade, o tabu de quatro anos sem derrota corintiana e a possibilidade de gol histórico do goleiro Rogério Ceni aquecem o clássico, marcado para as 16 horas, na Arena Barueri o Morumbi receberá o show do Iron Maiden. O Corinthians lidera com 34 pontos e o São Paulo é o terceiro com 31.
A última vitória do São Paulo sobre o Corinthians foi em 2007, na era "pré-Ronaldo". Com o Fenômeno aposentado, caberá ao goleador Liédson (artilheiro do Paulistão, com 10 gols) manter a escrita. "Marcar o Liédson fora da área é muito difícil. Em velocidade, é muito mais difícil em comparação com o Ronaldo", admite Jean, volante/lateral do São Paulo.
O time do Morumbi, que deixou escapar a liderança na última rodada, após perder para o Paulista, sonha com a chance de que o gol de número 100 do ídolo Rogério Ceni encerre o domínio corintiano no clássico.