O atacante Liedson está sem marcar gols há três jogos. E já está incomodado com isso. Apesar de não prometer, ele espera acabar com o jejum no domingo (26), quando o Corinthians faz o clássico com o São Paulo, no Pacaembu, pela sexta rodada do Brasileirão.
"Não vou prometer gols, mas prometo vontade e empenho de ajudar o time. Com certeza não estou satisfeito com os três jogos sem marcar, mas estou tranquilo, pois todos da equipe estão fazendo sua parte", afirmou Liedson, feliz com a boa fase corintiana.
Para ajudar nessa luta pelo fim do jejum, Liedson vai disputar o clássico de domingo mais descansado. Como o Corinthians não jogou no último fim de semana - o confronto com o Santos foi adiado -, o atacante ganhou uma semana de folga da comissão técnica.
Por ter chegado ao Corinthians no começo do ano, Liedson não teve férias - estava jogando no Sporting Lisboa, de Portugal. Assim, ele sente o desgaste natural do fim da temporada europeia. Mas, com a folga na semana passada, ganhou fôlego renovado.
"Esse descanso fez muito efeito, estou pronto essa nova etapa", revelou Liedson, que aproveitou para viajar com a família para o Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele, porém, já voltou a treinar normalmente e está preparado para jogar domingo.
O Corinthians, inclusive, tem a chance de acabar no clássico de domingo com a invencibilidade do São Paulo, que venceu os cinco jogos que fez até agora e lidera o Brasileirão. A campanha corintiana também é boa: está em terceiro lugar, com 10 pontos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia