O técnico Paulo Bento divulgou nesta quinta-feira (3) a lista de convocados da seleção portuguesa para o amistoso diante da Argentina, que acontecerá na próxima quarta, em Genebra, na Suíça. E o atacante brasileiro naturalizado português Liedson, recém-contratado pelo Corinthians, não foi chamado.
Depois de ficar sete anos no Sporting Lisboa, de Portugal, Liedson está voltando ao futebol brasileiro para jogar no Corinthians. Mas o atacante, que defendeu a seleção portuguesa na Copa do Mundo na África do Sul, foi preterido por Paulo Bento nesta convocação para enfrentar a Argentina.
Para o ataque, o treinador preferiu chamar Hugo Almeida e Hélder Postiga. "Temos que estabelecer uma estabilidade no time, criar uma identidade, e estamos muito felizes com como Hugo Almeida e Hélder Postiga tem jogado e com a atitude deles", explicou Paulo Bento.
Outro brasileiro naturalizado português que ficou de fora da convocação foi o zagueiro Pepe. O jogador do Real Madrid voltou a treinar na última segunda-feira, após recuperar-se de lesão muscular na perna esquerda, mas Paulo Bento preferiu ainda não chamá-lo dessa vez.
Confira a lista de convocados da seleção portuguesa:
Goleiros - Eduardo (Genoa), Rui Patricio (Sporting) e Ventura (Portimonense).
Defensores - João Pereira (Sporting), Rolando (Porto), Ricardo Carvalho (Real Madrid), Bruno Alves (Zenit), Fabio Coentrão (Benfica) e Jose Bosingwa (Chelsea).
Meio-campistas - Paulo Machado (Toulouse), Carlos Martins (Benfica), João Moutinho (Porto), Miguel Veloso (Genoa), Raul Meireles (Liverpool), Nani (Manchester United) e Ricardo Quaresma (Besiktas).
Atacantes - Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Hélder Postiga (Sporting) e Hugo Almeida (Besiktas).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião