Na abertura das oitavas de final da final da Liga Europa, o Everton recebeu o Sporting e venceu por 2 a 1 no estádio Goodison Park, em Liverpool. Com o resultado, a equipe britânica joga pelo empate na partida de volta, no próximo dia 25, em Lisboa. Graças ao gol solitário, originado após um pênalti sofrido pelo luso-brasileiro Liesdon, o time português precisa de simples vitória de 1 a 0 para se garantir nas oitavas de final da competição.
Contando apenas Liedson na frente, o Sporting veio com a clara intenção de garantir o 0 a 0. E acabou pagando por isso. Apoiado pela sua torcida, o Everton, depois de sufocar o rival, abriu o marcador aos 35 minutos com o sul-africano Piennar após um passe de calcanhar do australiano Cahil.
No segundo tempo, Distin aproveitou um cochilo da defesa dos Leões e ampliou aos cinco minutos. Com a desvantagem, o Sporting buscou mais o ataque e, aos 40, conseguiu um pênalti. Distin derrubou Liedson na área e ainda recebeu o vermelho pela falta. Na cobrança, o meia Miguel Veloso descontou para os visitantes.
Nas arquibancadas, os torcedores do Sporting que viajaram até Liverpool comemoram o revés como se fosse uma vitória pelo fato da equipe precisar de um triunfo pelo placar mínimo no estádio José Alvalade, na próxima semana, para assegurar sua passagem à próxima fase da Liga Europa (antiga Copa da Uefa).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião