João Vítor renova
O zagueiro João Vítor, que se recupera da fratura sofrida diante do jogo contra o Flamengo, no dia 14 de março, válido pela Taça Libertadores da América, renovou contrato com o Paraná Clube por mais um ano. O novo compromisso do atleta passou a contar a partir do dia 11 de abril, e vai até o dia 10 de abril do ano que vem. A expectativa é que o jogador retorne aos gramados em setembro.
Paraná pouco disciplinado na Libertadores
A Conmebol divulgou as estatísticas da primeira fase da Libertadores. Entre os itens nos quais o Paraná é citado, destaque para o excesso de cartões amarelos recebidos pelo Tricolor ao longo dos oito jogos da fase classificatória e a fase de grupos do torneio. Ao lado dos argentinos do Vélez Sarsfield, clube quem também jogou a pré-Libertadores, os paranistas já tomaram 21 cartões.
- Procura por ingressos decepciona diretoria do Paranavaí
- Conmebol define datas e horários de Paraná x Libertad
- Paraná pega o Libertad do Paraguai nas oitavas de final
- Três jogadores brigam por uma vaga no ataque do Paraná
- FPF divulga trio de arbitragem para 1.º jogo entre ACP e Paraná
- Zetti e Amauri Knevitz mantêm mistério para a primeira decisão
- Paraná inicia preparação para grande final
Antes eram três jogadores disputando uma vaga, agora são apenas dois: Lima ou Renan, um deles entrará em campo neste domingo (29), às 16h, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, local onde o Paraná faz o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense contra o ACP. No último treinamento em Curitiba, o técnico Zetti realizou um teste com os dois candidatos a uma vaga na equipe titular, que está definida nos demais setores.
Na movimentação realizada na manhã desta sexta-feira (27) no Estádio Pinheirão, em Curitiba, o treinador paranista posicionou a equipe para encarar a pressão e o forte jogo coletivo do Vermelhinho, uma equipe na qual do elenco de 22 jogadores, 13 já marcaram neste Estadual. Por isso, uma boa postura defensiva, e a precisão no ataque serão fundamentais para as pretensões do Tricolor.
Na primeira parte do coletivo, o Paraná jogou no esquema 4-4-2, com Lima formando dupla de ataque ao lado de Josiel. Esta é a provável formação que entra em campo. Contudo, na segunda metade do treinamento, Zetti testou o esquema 3-6-1, com Renan no meio-campo, dando mais liberdade para Dinélson avançar. Como parte do mistério que acometem as finais de campeonato, o técnico não confirmou qual formação será escolhida.
Por volta das 13h30 desta sexta, a delegação paranista seguiu para o Noroeste do estado. A concentração do time será em Maringá, onde um último treino recreativo acontece às 16h, ou no Estádio Willie Davids, ou na Associação dos Bancários da cidade. Os jogadores e a comissão técnica só seguem para Paranavaí horas antes da partida.
O provável Paraná Clube neste domingo será o seguinte: Flávio; Alex, Daniel Marques, Neguette e Egídio; Xaves, Goiano, Gérson e Dinélson; Josiel e Lima (Renan).