A liminar da chapa CapGigante, que adiava as eleições do Atlético para o dia 18 de dezembro, foi revogada nesta quarta-feira (7) pelo juiz Helder Luis Henrique Taguchi da 19ª Vara Cível de Curitiba. Com isso, as eleições do clube voltam à data original, o dia 15 de dezembro.
A liminar havia sido concedida à chapa liderada por Mario Celso Petraglia, que alegava que precisava de mais tempo para inscrever a chapa por falta da lista de sócios aptos a votar e a serem votados.
A inscrição das duas chapas que concorrerão ao pleito foi efetuada já na segunda-feira (5), dentro do prazo antigo. Com isso, a Justiça entendeu que a votação poderia retornar à data original.
O advogado que representou o Atlético na ação, João Paulo Bettega, entendeu que o juiz tomou conhecimento que as inscrições tinham sido feitas no período inicial e por isso revogou a liminar. "Cabe recurso, mas a princípio as inscrições para as eleições estão encerradas", disse.
Em seu twitter, o candidato a presidente do conselho administrativo, o ex-presidente do clube Mario Celso Petraglia, contestou que a liminar teria sido revogada. "A liminar não foi cassada. O registro da chapa chapa CapGigante foi feito no dia 5 sem a lista completa. O juiz confirmou dia 15. A ordem judicial para a entrega da lista completa não foi cumprida. Recebemos somente os nomes e sem nenhuma outra informação", disse o candidato, relembrando uma ordem judicial em que pedia à diretoria que passasse os dados dos sócios ao grupo.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou