• Carregando...

Segundo decisão do juiz Helder Luís Henrique Taniguchi, da 19.ª Vara Cível de Curitiba, o Atlético tem até esta quarta-feira para entregar ao ex-presidente Mario Celso Petraglia, a José Cid Campelo Filho e a Antônio Carlos de Pauli Bettega a lista atualizada dos sócios em condições de voto no clube – com os nomes, endereços e tempo de associação ininterrupta.

A alegação do trio, que faz oposição à atual diretoria, é que a informação é vital para a montagem da chapa para a eleição à presidência do Rubro-Negro. São necessários 150 associados – com três anos ininterruptos de participação associativa – para a composição de uma concorrência ao Conselho Deliberativo: número expressivo que ficaria difícil de arregimentar caso a relação dos sócios fosse divulgada apenas no prazo mínimo exigido pelo estatuto do clube, de 15 dias antes da eleição.

Como a chapa precisa ser inscrita com 10 dias de antecedência, o grupo teria apenas 5 dias para se mobilizar. Ter a lista em mãos também serviria para fiscalizar a legalidade de todos os componentes da chapa da situação e para dar início à campanha eleitoral. O pleito ocorre no dia 15 de dezembro. O não atendimento da liminar por parte do Furacão implicaria em busca e apreensão dos documentos.

Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, até o início da noite desta segunda-feira o clube não havia sido comunicado oficialmente da liminar. Os sócios têm até esta terça-feira para ficar em dia com o clube. A partir daí, o Furacão promete providenciar a lista definitiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]