• Carregando...
Lincoln conversa com o superintendente Felipe Ximenes: empatia com o clube e o elenco | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Lincoln conversa com o superintendente Felipe Ximenes: empatia com o clube e o elenco| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Se fosse uma avaliação de escola, o meia Lincoln teria passado de ano nesta temporada. Essa é a avaliação da diretoria do Coritiba. O jogador de 33 anos desembarcou no Alto da Glória em janeiro, cacifado como a principal contratação do clube para 2012 e por um contrato de três anos.

"Foi uma boa contratação, que atendeu às expectativas. Espero que ele produza ainda mais no ano que vem", resumiu o presidente alviverde Vilson Ribeiro de Andrade. "Ele tem nos ajudado bastante, é experiente, foi o capitão em muitas partidas. Tudo o que foi planejado ele correspondeu plenamente", emendou o vice de futebol do clube, Paulo Thomaz de Aquino.

Lincoln participou de 64 dos 75 jogos – ou 85% – do Coxa na temporada, perdendo no ranking apenas para o goleiro Vanderlei (72). Porém, foi substituído em 35 partidas. Carrega também o status de 12.º jogador, já que foi o boleiro que mais saiu do banco, em 16 confrontos. No geral, esteve dentro do gramado com a camisa verde-e-branca em 4.179 minutos.

Neste período, Lincoln fez 12 gols, ficando atrás apenas das 16 bolas na rede do meia Éverton Ribeiro. Além disso, deu 11 assistências, uma a menos que Rafinha, e levou 16 cartões amarelos – foi o campeão do time neste quesito.

"Ele demorou para se adaptar no começo, na Europa jogava bem menos. Mas agora está integrado", lembrou An­­drade, não economizando nos elogios. "É um jogador importante, inteligente, e fora do campo é sensacional. Ele se doa muito ao clube", garantiu o mandatário coxa-branca.

Já Aquino defendeu que, pela posição que o camisa 10 exerce e pela idade, é natural que não fique em campo durante os 90 minutos na maioria dos jogos. "Não é um jogador tão jovem e a função dele precisa de muita movimentação", argumentou. "As dificuldades dele foram as mesmas da equipe, mas no momento de necessidade, de superação, ele correspondeu. Além disso, quando foi para o banco, teve uma atitude exemplar, foi disciplinado", completou.

Procurado pela reportagem, o jogador permaneceu com o telefone celular desligado ontem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]