O peso-mosca John Lineker (foto) foi salvo pela urina na pesagem para o UFC Fight Night 56, ontem, em Uberlândia-MG. O lutador paranaense não conseguiu bater o peso mínimo da categoria para lutas que não valem título (57,2 kg) na primeira tentativa, mas cumpriu a meta cerca de meia hora depois, quando urinou.
"Galera, houve um pequeno erro em relação ao horário, mas nada que um xixi não pudesse resolver! Rsrs Glória a Deus!!", escreveu o lutador em sua página de Facebook.
Na primeira pesagem, Lineker ficou 350 g acima do limite. Depois da ida ao banheiro, ele chegou ao peso e assegurou a totalidade de sua bolsa. Se não tivesse conseguido, ele perderia 20% do pagamento, que iria diretamente para seu adversário de hoje, o americano Ian McCall.
Natural de Paranaguá, o lutador já tem um histórico de problemas para bater peso no UFC. Em oito pesagens, foi a quarta vez que ele não derrotou a balança. McCall, inclusive, já o havia provocado no Twitter, chamando-o de gordinho, justamente por causa de sua notória dificuldade.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa