Lionel Messi é considerado por muitos argentinos como o legítimo sucessor de Diego Maradona. Nesta quarta-feira, dia 18, o jovem de 19 anos reforçou os argumentos de quem defende esta tese. Com um gol de placa, em que arrancou do campo de defesa e driblou cinco adversários, incluindo o goleiro, a revelação argentina fez da goleada do Barcelona sobre o Getafe por 5 a 2, no Camp Nou, pelas semifinais da Copa do Rei, um jogo que será lembrado por muito tempo. (Clique aqui e veja o lance).
O lance marcante da partida, muito semelhante ao segundo gol de Maradona contra a Inglaterra na Copa de 86, ocorreu aos 29 minutos do primeiro tempo. Xavi rolou para Messi, que passou por dois marcadores ainda antes do meio-campo, arrancou em direção ao gol deixando todos os que se colocaram em seu caminho para trás, driblou o goleiro Luis García e tocou para as redes, marcando o segundo gol do Barça. Xavi abriu o placar aos 19.
Após o gol histórico, o argentino foi efusivamente cumprimentado pelos companheiros e aplaudido de pé pelos torcedores presentes ao Camp Nou. Palmas reforçadas pelo terceiro gol do Barcelona, também marcado por Messi, aos 44. O meia argentino recebeu de Deco, aplicou um belo drible em Alex e mandou a bola no ângulo esquerdo.
No segundo tempo, o Getafe, 9º colocado no Campeonato Espanhol, reagiu e marcou dois gols em um espaço de dois minutos. Guiza fez o primeiro aos 14 e Nacho reduziu ainda mais a vantagem do Barcelona aos 16.
O Barça soube reagir aos golpes. Gudjohnsen (aos 18) e Eto'o (29) recolocaram a vantagem do time catalão. Aos 31, o treinador Rikjaard decidiu tirar Messi de campo e o argentino foi novamente aplaudido pelos torcedores.
Com a vitória, o líder do Campeonato Espanhol pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta, no dia 9. Deportivo La Coruña e Sevilla disputam a outra semifinal. O primeiro jogo ocorre nesta quinta-feira, dia 19, em La Coruña.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião