• Carregando...

O técnico Roberto Donadoni divulgou neste domingo a lista completa dos 24 convocados para os dois primeiros jogos da Itália pelas eliminatórias da Eurocopa 2008. A surpresa ficou por conta da ausência de nove jogadores que se sagraram campeões na Copa da Alemanha.

O goleiro Peruzzi, os zagueiros Materazzi e Nesta, os meias Camoranesi, Barone e Totti, e os atacantes Luca Toni, Del Piero e Iaquinta estão fora das partidas que serão realizadas nos dias 2 e 6 de setembro, contra a Lituânia, em Nápoles, e a França, em Paris.

Dois jogadores estão fora por lesões. Totti pediu para que não fosse convocado até que se recupere 100% de uma contusão, e Nesta ainda sente dores musculares. Já Materazzi está suspenso por ter provocado Zidane na final da Copa do Mundo. Na ocasião, o francês respondeu com uma cabeçada.

Del Piero não entrou na lista por razões técnicas. Já o goleiro Perruzzi anunciou sua despedida da seleção após o título na Alemanha.

Quem comemorou foi o atacante Cassano, do Real Madrid, que volta à seleção após quinze meses. Goleador máximo da Itália na Eurocopa 2004, Cassano não jogava na Squadra Azzurra desde junho do ano passado no empate sem gols contra a Noruega. A partida foi válida pelas eliminatórias para a Copa de 2006. Ele foi lembrado mesmo não sendo titular no Real Madrid.

Convocados:

Goleiros: Buffon (Juventus), Abbiati (Torino) e Amelia (Livorno).

Defensores: Barzagli (Palermo), Cannavaro (Real Madrid), Dainelli (Fiorentina),Grosso (Inter Milão), Oddo (Lazio), Pasqual (Fiorentina), Cristian Zaccardo (Palermo) e Gianluca Zambrotta (Barcelona).

Meios-de-campo: Ambrosini (Milan), De Rossi(Roma),Gattuso (Milan), Marchionni (Juventus), Perrotta (Roma), Pirlo (Milan) e Semioli (Chievo Verona).

Atacantes: Bonazzoli (Sampdoria),Cassano (Real Madrid), Di Michele (Palermo),Gilardino (Milan), Inzaghi (Milan) e Rocchi (Lazio).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]