A seleção lituana masculina de basquete teve mais dificuldades do que o esperado contra a China, em partida disputada nesta terça-feira (7), em Istambul. Mas depois de um início ruim, conseguiu se equilibrar durante o restante do confronto, confirmou o favoritismo e venceu por 78 a 67, garantindo vaga nas quartas de final do Mundial da Turquia.
Classificada como primeira colocada do Grupo D, depois de vencer suas cinco partidas na primeira fase, a Lituânia enfrenta agora a Argentina, que bateu o Brasil nesta terça-feira em Istambul.
Para confirmar a vitória nas oitavas, a Lituânia contou com brilhante atuação de Linas Kleiza, que fechou o jogo com 30 pontos. Martynas Gecevicius também foi bem e terminou com 14. Pelo lado chinês, o destaque foi Wei Liu com 21 pontos.
Apesar do favoritismo adversário, a China começou melhor e abriu vantagem de quase dez pontos no início. A Lituânia se recuperou ainda no primeiro quarto, encostou no placar e buscou a virada na parcial seguinte - ao fim do primeiro tempo, vencia por 43 a 40. A partir daí, só controlou o jogo e garantiu vaga nas quartas com relativa tranquilidade.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura