O Liverpool chegou nesta segunda-feira ao Japão apostando na boa performance de sua defesa para conquistar o título do Mundial de Clubes da Fifa.
A equipe inglesa, comandada pelo espanhol Rafa Benítez, está há dez jogos sem perder e mais de 15 horas de jogo sem levar um gol. Seu primeiro adversário na competição será o Deportivo Saprissa, da Costa Rica, que venceu o Sydney FC, da Austrália, por 1 a 0, e garantiu vaga nas semifinais.
"Temos uma grande equipe e uma defesa muito eficaz", disse o meia Steven Gerrard, capitão do Liverpool. No entanto, ele disse que a performance "não dá o direito de comparação com as equipes do clube nos anos 70 e 80.
"Ter bons resultados é sempre agradável, mas aqueles times do Liverpool ganhavam Campeonatos Ingleses", destacou o zagueiro Jamie Carragher.
O Liverpool conseguiu seu quinto título europeu em maio deste ano, mas não conquista o Inglês desde 1990.
"Jogar tantas partidas em tão pouco espaço de tempo sempre é complicado, mas ganhar sempre ajuda você a se recuperar fisicamente. Agora estamos um pouco cansados pelo fuso horário, mas em 24 horas estaremos adaptados e dispostos a jogar na quinta-feira no melhor de nossas formas", afirmou o meio-campo Gerrard.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião