O Liverpool abriu a sétima rodada do Campeonato Inglês com uma importante vitória sobre o rival Everton no clássico local, disputado no Goodison Park, por 2 a 0.
O triunfo fora de casa deixou a equipe em quarto lugar no torneio, com 13 pontos. O Liverpool, porém, ainda pode ser ultrapassado neste sábado pelo Newcastle. Já o Everton continua com apenas sete pontos.
Em casa, o Everton pressionou o rival nos minutos iniciais da partida, mas foi o rival que teve as mais claras chances de gol no primeiro tempo, principalmente após a expulsão de Rodwell, que deixou o time mandante com dez jogadores.
Aos 42 minutos, Suárez foi derrubado na área, mas Kuyt desperdiçou a cobrança de pênalti, defendida por Howard. Nos descontos da etapa inicial, Adam acertou o travessão da meta defendida pelo goleiro norte-americano.
Com um jogador a mais em campo, o Liverpool dominou completamente o segundo tempo e conquistou a sua vitória. O primeiro gol saiu aos 26 minutos. Jose Enrique cruzou rasteiro na área, Kuyt fez um corta-luz, e Carroll finalizou, colocando a sua equipe em vantagem.
O Liverpool definiu a sua vitória aos 36 minutos. Suárez aproveitou falha da defesa do Everton e tocou na saída do goleiro Tim Howard. No final da partida, Kuyt ainda teve chance para marcar o terceiro gol, mas acertou a trave em finalização. Assim, a equipe venceu o clássico local por 2 a 0.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia