O Liverpool anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Roy Hodgson, que assinou contrato por três anos com o clube e chegará com o objetivo de levá-lo de volta à Liga dos Campeões. O inglês de 62 anos foi vice-campeão da Liga Europa na última temporada pelo Fulham e vai substituir Rafael Benítez.
Benítez deixou o Liverpool e assumiu a Inter de Milão depois de terminar o último Campeonato Inglês apenas em sétimo lugar. "Este é o maior trabalho em clube de futebol e eu estou honrado de assumir o papel de técnico do mais bem-sucedido clube de futebol da Grã-Bretanha", disse Hodgson, ao site oficial da equipe. "Eu estou ansioso para me encontrar com os jogadores e torcedores e começar a trabalhar em Melwood".
Hodgson salvou o Fulham do rebaixamento em 2008 e levou o clube a melhor campanha da sua história no ano seguinte ao terminar o Campeonato Inglês em sétimo lugar. A equipe londrina ficou no último campeonato nacional em 12º lugar numa temporada em que disputou a segunda final importante da sua história. A equipe perdeu a decisão da Liga Europa, disputada em Hamburgo, para o Atlético de Madrid por 2 a 1.
O técnico também dirigiu as seleções da Finlândia, dos Emirados Árabes Unidos e da Suíça, com participação na Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos. Hodgson também atuou como consultor técnico da Uefa.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião