O Liverpool anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Roy Hodgson, que assinou contrato por três anos com o clube e chegará com o objetivo de levá-lo de volta à Liga dos Campeões. O inglês de 62 anos foi vice-campeão da Liga Europa na última temporada pelo Fulham e vai substituir Rafael Benítez.
Benítez deixou o Liverpool e assumiu a Inter de Milão depois de terminar o último Campeonato Inglês apenas em sétimo lugar. "Este é o maior trabalho em clube de futebol e eu estou honrado de assumir o papel de técnico do mais bem-sucedido clube de futebol da Grã-Bretanha", disse Hodgson, ao site oficial da equipe. "Eu estou ansioso para me encontrar com os jogadores e torcedores e começar a trabalhar em Melwood".
Hodgson salvou o Fulham do rebaixamento em 2008 e levou o clube a melhor campanha da sua história no ano seguinte ao terminar o Campeonato Inglês em sétimo lugar. A equipe londrina ficou no último campeonato nacional em 12º lugar numa temporada em que disputou a segunda final importante da sua história. A equipe perdeu a decisão da Liga Europa, disputada em Hamburgo, para o Atlético de Madrid por 2 a 1.
O técnico também dirigiu as seleções da Finlândia, dos Emirados Árabes Unidos e da Suíça, com participação na Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos. Hodgson também atuou como consultor técnico da Uefa.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego