![Liverpool derrota West Ham e ganha fôlego no Inglês West Ham e Liverpool se enfrentaram neste domingo | AFP PHOTO/GLYN KIRK](https://media.gazetadopovo.com.br/2012/12/21ae95cb7cb873cde2e0b4f6baefe264-gpLarge.jpg)
O Liverpool sofreu, mas venceu o West Ham por 3 a 2, em um jogo no qual sofreu uma virada e depois marcou duas vezes nos 15 minutos finais para triunfar, neste domingo, em Londres, para triunfar. Desta forma, o time ganhou novo fôlego no Campeonato Inglês ao chegar aos 22 pontos e se garantir na décima posição da tabela, enquanto o rival de Londres tem a mesma pontuação e ficou no 11.º lugar por estar em desvantagem nos critérios de desempate.
O Liverpool venceu o duelo deste domingo mesmo sem poder contar com a sua principal referência de ataque, o uruguaio Luis Suárez suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. E, apesar do desfalque, a equipe abriu o placar logo aos 11 minutos, com um gol de Glen Johnson, que acertou belo chute de cruzado de fora da área que acertou o ângulo direito do goleiro adversário.
Porém, o West Ham reagiu no duelo e conseguiu virar o placar ainda no primeiro tempo, com um gol de pênalti marcado no Noble, aos 32 minutos, e um gol contra de Gerrard, aos 43. Entretanto, o Liverpool devolveu a virada na etapa final em um intervalo de apenas três minutos. Cole empatou aos 31, em belo chute cruzado após boa trama do ataque, e depois Collins fez gol contra ao tentar desviar um cruzamento da direita, aos 34.
A vitória, porém, não pode ser muito comemorada pelo Liverpool, que ainda faz uma campanha bem distante de satisfazer os seus torcedores e que está longe de fazer jus à tradição da equipe. Até porque a equipe está a quatro pontos do rival Everton, hoje o último colocado na zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião