O Liverpool precisou de menos de uma semana para eliminar os dois clubes de Manchester de competições nacionais. Quatro dias após se classificar para a decisão da Copa da Liga Inglesa ao superar o City, avançou às oitavas de final da Copa da Inglaterra derrotando o United por 2 a 1, em Anfield Road.
O clássico deste sábado (28) foi o primeiro entre as duas equipes desde que o atacante uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, foi suspenso por proferir insultos racistas contra o lateral-esquerdo francês Patrice Evra. Mas apenas o jogador do Manchester United entrou em campo.
O Liverpool abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro dinamarquês Agger, que aproveitou falha do inseguro goleiro espanhol De Gea para marcar após cobrança de escanteio de Steve Gerrard. Ainda na etapa inicial, aos 39 minutos, o sul-coreano Park Ji-Sung empatou o duelo para o Manchester United, após cruzamento do lateral brasileiro Rafael.
A igualdade forçaria a realização de uma nova partida, em Old Trafford, casa do United. O Liverpool, porém, conseguiu definir o duelo aos 43 minutos do segundo tempo, quando o holandês Kuyt, que iniciou a partida no banco de reservas, fez o gol da vitória após passe de Carroll.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião