O Liverpool perdeu a chance de estrear no Campeonato Inglês, neste domingo (15), com uma grande vitória, diante de sua torcida. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o time da casa vencia por 1 a 0 até os minutos finais do clássico com o Arsenal. No entanto, o goleiro Reina se atrapalhou com a bola na pequena área e marcou contra, cedendo o empate ao rival.
A falha do goleiro impediu a primeira vitória do Liverpool, que busca se redimir da péssima campanha na temporada passada. Para tanto, o time anfitrião estreou oficialmente o técnico Roy Hodgson, substituto de Rafa Benítez - novo treinador da Inter de Milão. O Liverpool contou ainda com os estreantes Jovanovic e Joe Cole.
Empurrado pela torcida, a equipe anfitriã foi para cima do rival nos primeiros minutos. Na base da vontade, criou algumas chances de gol, mas sem levar maior perigo ao gol de Almunia. O Arsenal se defendia bem, porém, pouco ameaçava no ataque. A partida estava equilibrada até que Ashley Cole foi expulso nos minutos finais do primeiro tempo. Ele recebeu cartão vermelho direto ao fazer falta dura em Koscielny.
Com a menos, o Liverpool voltou para o segundo tempo mais cauteloso. O Arsenal tentou se impor na partida, mas acabou sofrendo um gol logo no primeiro minuto. Ngog recebeu passe de Mascherano pela direita e, dentro da área, encheu o pé para vencer Almunia.
Daí para frente, o Liverpool jogou na base da raça para sustentar a vitória parcial. Recuperado de lesão, o espanhol Fernando Torres entrou no segundo tempo, mas teve uma atuação discreta. O Arsenal pressionava, impondo velocidade no ataque.
O gol de empate, contudo, acabou saindo em uma falha de Reina, que acabou empurrando a bola contra as próprias redes. Nos minutos finais, Koscielny recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Arsenal também com dez jogadores em campo. O Liverpool até tentou um último esforço para obter a vitória, mas parou na defesa do rival e teve que se contentar com o empate.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião