O Liverpool garantiu a permanência na ponta da tabela do Campeonato Inglês, neste sábado, ao bater o Blackburn por 3 a 1, fora de casa, pela 16ª rodada da competição. O vice-líder Chelsea, do técnico Luiz Felipe Scolari, também venceu e se manteve próximo do rival na classificação.
Diante de uma equipe que luta contra o rebaixamento, o Liverpool se mostrou superior, mas não conseguiu traduzir o domínio em gols. Somente no segundo tempo Xabi Alonso, aos 24 minutos, e Benayoun, aos 34, expressaram a superioridade dos visitantes no placar.
O Blackburn descontou aos 40, com gol do paraguaio Roque Santa Cruz. Mas as chances de reação acabaram quando Gerrard aproveitou uma bobeada da zaga adversária e completou para o gol sem dificuldade, nos acréscimos. A vitória deixou o Liverpool com 37 pontos, na liderança isolada da competição.
Em segundo está o Chelsea, com 36. A equipe de Felipão bateu o Bolton por 2 a 0 e conquistou a sua 11ª vitória consecutiva fora de casa no Inglês. Anelka, de cabeça, inaugurou o placar logo aos 9 minutos. A partida foi definida ainda no primeiro tempo. Aos 20, Deco recebeu passe de Ballack e, de voleio, marcou belo gol.
O dia foi de vitória também para o Arsenal. Jogando em casa, a equipe superou Wigan por 1 a 0, com gol de Adebayor. Com o triunfo, o Arsenal chegou aos 29 pontos e subiu para a terceira posição, à frente do Manchester United, que ainda não entrou em campo na rodada.
Ainda neste sábado, o Hull City derrotou o Middlesbrough por 2 a 1, em casa, e alcançou, provisoriamente, a quinta posição da tabela, com 26 pontos. O time visitante, do brasileiro Afonso Alves, tem 19. Em Newcastle, os donos da casa empataram com o Stoke por 2 a 2, com dois gols de Owen.
Anistia e projetos do governo seguem na gaveta do Congresso após dois anos do 8 de janeiro
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
Cantilena da liga STF-Lula sobre democracia é zombada nas redes