Após disputar três fases eliminatórias, o Liverpool, atual campeão europeu, estréia na principal fase da Liga dos Campeões contra o Betis nesta terça-feira, em Sevilha, pelo Grupo G.
O time treinado por Rafa Benítez teve que passar pelo Llansantffraid (País de Gales), Kaunas (Lituânia) e CSKA Sófia (Bulgária). Essa foi a maneira encontrada pela Uefa para que o Liverpool participasse do torneio, já que a equipe não conseguiu vaga pelo Campeonato Inglês (foi o quinto colocado).
Os dois times chegam com desfalques. O Betis está sem o brasileiro Edu e Luis Fernánedz, machucados, e Rivera, suspenso. O Liverpool não contará com o atacante Morientes, que chegou lesionado da seleção espanhola.
O confronto possuirá um forte esquema de segurança, pois foi considerado de alto risco pelas autoridades espanholas. Foram destacados 500 policiais, assim como oito especialistas da polícia britânica e seguranças do Liverpool. Esse dispositivo também é complementado por serviços de emergência sanitária e membros da Defesa Civil.
Em Stamford Bridge, o Chelsea recebe o Anderlecht tentando dar um passo a mais. Semifinalista nas duas últimas temporadas, o atual campeão inglês tenta levar para os campos europeus o domínio local.
Os números favorecem o Chelsea, que não perdeu nenhum dos últimos 11 jogos disputados em casa por torneios europeus. Já o Anderlecht nunca venceu em suas 12 visitas à Inglaterra.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião