Em franca recuperação desde o início da segunda metade da temporada, o Liverpool comprovou nesta segunda-feira (9) a sua boa fase ao golear o Fulham por 5 a 2, mesmo fora de casa, pelo encerramento da 36.ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado, fruto principalmente da grande atuação do meia argentino Maxi Rodríguez - autor de três gols -, permitiu ao time ainda sonhar com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
No entanto, a missão é bem complicada. O Liverpool assumiu a quinta posição, com 58 pontos, mas está quatro atrás do Manchester City, o quarto colocado, que hoje estaria classificado à principal competição europeia de clubes. Faltam apenas duas rodadas e, para piorar a situação, o clube de Manchester joga em casa nesta terça uma partida atrasada contra o Tottenham - outro ainda na briga, em sexto lugar com 56 pontos.
A goleada do Liverpool, e o show de Maxi Rodríguez em campo, começou antes mesmo do primeiro minuto de jogo. Logo aos 31 segundos, o argentino aproveitou uma sobra de bola dentro da área e fez o seu primeiro gol. Aos seis minutos, marcou o segundo. E o Liverpool não parou por aí no primeiro tempo e conseguiu o terceiro gol, aos 16, em um chute rasteiro de fora da área de Kuyt, que teve uma falha grotesca do goleiro australiano Mark Schwarzer.
Na segunda etapa, o Fulham tentou reagir e marcou seu primeiro gol em um chute de fora da área de Moussa Dembele, aos 11 minutos. Mas aí apareceu novamente Maxi Rodríguez, que "matou" o jogo com seu terceiro gol na partida, aos 25. Quatro minutos depois, foi a vez do centroavante uruguaio Luís Suárez fazer o seu e abrir 5 a 1 no placar. No final, aos 41, o Fulham - em 10.º lugar, com 45 pontos - diminuiu com Steve Sidwell.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast