| Foto: Paul Ellis/AFP

O Liverpool teve uma tarde histórica. Após perder por 3 a 0 na ida para o Barcelona, no Camp Nou, o time inglês conseguiu virar para 4 a 0 na tarde desta terça-feira (7), no Anfield, na Inglaterra.

CARREGANDO :)

Wijnaldum e Origi marcaram duas vezes cada e colocaram o clube na grande decisão da Champions League 2019. Mesmo sem Salah e Firmino, o Liverpool conseguiu fazer história em casa. Os Reds saíram na frente com um gol de Origi logo aos sete minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Wijnaldum marcou aos nove e aos 11’. O resultado ia levando o jogo para a prorrogação.

Porém, aos 35’, após uma desatenção da defesa do Barça em uma cobrança de escanteio, Origi fez o gol da classificação.

Publicidade

O Liverpool, agora, aguarda o adversário de Ajax e Tottenham. O time holandês venceu o primeiro jogo fora de casa por 1 a 0, com um gol de Van Der Beek. A grande final da Champions será no dia 1 de junho, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

O jogo desta tarde relembrou muito a decisão de 2005 contra o Milan, quando os Reds saíram perdendo no primeiro tempo por 3 a 0 e empataram na etapa final, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.

Do outro lado, o Barcelona decepcionou mais uma vez. A eliminação foi parecida com a do ano passado. O Barça caiu diante da Roma nas quartas de final, depois de vencer na ia por 4 a 1 e perder o jogo decisivo por 3 a 0, no Estádio Olímpico.