O Liverpool nem parecia que estava jogando contra o poderoso Real Madrid nesta terça-feira. Em casa, o time inglês goleou o clube espanhol por 4 a 0 e avançou às quartas-de-final da competição. Com dois gols de Gerrard, o Liverpool aumentou ainda mais a vantagem no confronto, já que havia conquistado a vitória por 1 a 0 em Madri. Na próxima fase, o adversário da equipe será definido por sorteio.
Apesar de precisar fazer o resultado, o Real esteve apático em Liverpool. Os anfitriões aproveitaram para pressionar desde o início e foram construindo a goleada. Com 16 minutos do primeiro tempo, a zaga madrilenha se atrapalhou na área e Gerrard ficou com a bola. O meia tocou para Fernando Torres e o atacante só escorou para abrir o placar.
Se as coisas não estavam fáceis para o Real, se complicaram de vez quando o árbitro viu um toque de mão de Heinze na área. O argentino, que tinha dominado a bola no peito, reclamou muito, mas de nada adiantou. Penalidade marcada, que Gerrard cobrou bem tudo isso aos 28 minutos. No segundo tempo, o time espanhol já estava entregue e Gerrard aproveitou para marcar mais um, com o italiano Andrea Dossena fechando o placar já aos 43.
A eliminação do Real foi a quinta consecutiva do time espanhol nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O Liverpool, por sua vez, busca o sexto título da competição. A última vez que se sagrou campeão foi em 2005, e no ano passado caiu nas semifinais para o Chelsea.
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião