O Liverpool sofreu nesta quinta-feira para alcançar as oitavas de final da Liga Europa. Jogando em casa, no Anfield Road, o time inglês só conseguiu vencer a defesa do Sparta Praga nos minutos finais da partida. Kuyt marcou o gol da vitória que evitou a prorrogação e garantiu a vaga na fase seguinte da competição continental. No jogo de ida, os dois times empataram sem gols.
O próximo adversário do Liverpool sairá do confronto entre Braga e Lech Poznan, que se enfrentam ainda nesta quinta, em Portugal. O time polonês venceu a partida de ida por 1 a 0, diante de sua torcida.
Em má fase, o Liverpool levou alguns sustos nesta quinta antes de balançar as redes. O Sparta criou duas boas chances de gol no primeiro tempo e esteve perto de marcar, enquanto os donos da casa tinham problemas nas finalizações. No segundo tempo, as dificuldades viraram nervosismo, que só não prejudicou o Liverpool graças ao gol salvador de Kuyt, após cobrança de escanteio.
O Bayer Leverkusen também assegurou vaga nas oitavas de final nesta quinta. Fora de casa, os alemães venceram o Metalist Kharkiv por 2 a 0, depois de vencerem o jogo de ida por 4 a 0. Rolfes e Ballack marcaram os gols dos anfitriões. Na sequência, o Bayer vai enfrentar o vencedor do duelo entre Napoli e Villarreal.
Ainda nesta quinta, o Zenit St. Petersburg avançou na competição ao bater o Young Boys Bern por 3 a 1, em casa, após derrota por 2 a 1 na primeira partida. O PSV Eindhoven eliminou o Lille, ao vencer por 3 a 1 (2 a 2 no jogo de ida). Também avançaram o Spartak Moscou - empate com o Basel por 1 a 1 - e o Rangers (2 a 2 com o Sporting Lisboa).
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião