Jogando com autoridade mesmo diante de um Santiago Bernabéu lotado, o Liverpool derrotou nesta quarta-feira o Real Madrid por 1 a 0 e ficou bem perto da vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões . Benayoun, de cabeça após cruzamento de Fabio Aurelio, fez o gol do jogo a sete minutos do fim.Com o resultado, os Reds jogam por um empate em Anfield Road, dia 10 de março, para avançar na competição. Vitória do Real Madrid por 1 a 0 leva o jogo para a prorrogação. Qualquer outro triunfo espanhol por um gol de vantagem dá a vaga aos merengues, que também avançam se vencerem por dois ou mais gols de diferença.
Sem Gerrard, que acaba de se recuperar de lesão muscular (entrou nos minutos finais), os Reds tiveram em Xabi Alonso e Mascherano a segurança no setor de marcação do meio-campo. Benayoun fez a função do habitual capitão e se saiu bem.
Dentre os brasileiros em ação, Fabio Aurelio teve boa atuação na lateral esquerda durante os 90 minutos. Marcelo foi titular no Real, mas foi sacado no intervalo. Lucas, do Liverpool, entrou no fim da partida, só para ganhar tempo.
No primeiro tempo, o Real Madrid teve dificuldades para conseguir penetrar na defesa do Liverpool. O time inglês esteve bem postado e assustou o goleiro Casillas nos contragolpes. Num deles, Fernando Torres, que travou interessante duelo com Pepe, obrigou o goleiro espanhol a fazer grande defesa.
No lado do Real, Marcelo, que foi titular na meia-esquerda, tentou alguns chutes de longe mas não levou perigo ao goleiro Reina. Higuaín fez um gol, que foi corretamente anulado pela arbitragem, uma vez que o argentino estava impedido.
O lance mais espetacular do primeiro tempo foi protagonizado por Xabi Alonso. O volante do Liverpool tentou encobrir Casillas com um chute do meio do campo, mas o goleirão estava atento e mandou a bola com dificuldade para escanteio.
No intervalo, o técnico Juande Ramos sacou Marcelo e lançou Guti para tentar tornar o Real Madrid mais ofensivo. A mudança surtiu pouco efeito, já que os merengues melhoraram timidamente no ataque e ainda se tornaram mais vulneráveis na defesa.
O israelense Benayoun, com boas arrancadas, deu trabalho à defesa madridista, embora as chances de gol claras tenham ficado mais raras. No Real, um chute de Robben de fora da área foi o que de melhor aconteceu. O goleiro Reina fez grande defesa.
Quando já se sentia aroma de 0 a 0 no Bernabéu, o Liverpool fez o gol da vitória, aos 37. Heinze fez falta boba em Kuyt, na ponta direita. Fabio Aurelio cobrou com veneno na grande área e Benayoun, livre, meteu a cabeça para fazer 1 a 0. Festa vermelha em Madri.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião