O Liverpool só empatou com o Basel por 1 a 1, em casa, e está fora da Liga dos Campeões. Com sete pontos, a equipe suíça garantiu o segundo lugar no Grupo B, que tem o Real Madrid como líder 18 pontos, com 100% de aproveitamento nos seis jogos.
O Basel saiu na frente, com um belo gol de Frei, que chutou rasteiro de fora da área, no canto de Mignolet. O gol abalou o Liverpool, que demonstrou pouca força para reagir no primeiro tempo, sem criar oportunidades para o empate.
No segundo tempo, a situação ficou ainda mais complicada para a equipe inglesa. Aos 25 minutos, Markovic, que havia entrado em campo no intervalo, foi expulso por deixar a mão no rosto de Safari. Quando o Liverpool parecia não ter mais chances, o capitão Gerrard (foto) incendiou o jogo em uma bela cobrança de falta, aos 35. O time inglês partiu para cima para tentar a classificação, e chegou a quase virar a partida em cabeçada de Henderson. Mas ficou no quase.
O Real, por sua vez, goleou o Ludogorets, da Bulgária, por 4 a 0, em Madri. Cristiano Ronaldo, de pênalti, abriu o placar e marcou pela 72ª vez na história do torneio (está atrás de Messi, que tem 74). Bale, Arbeloa e Medrán fecharam o placar.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião