Apesar de ter assumido a liderança isolada do Campeonato Inglês nesta segunda-feira, o Liverpool deixou uma ponta de frustração em seus torcedores que lotaram o Anfield Road. O time não passou de empate em 0 a 0 com o West Ham, na partida que encerrou a 15ª rodada da competição.
Com o resultado, o Liverpool chegou a 34 pontos e se isolou na primeira colocação, com um ponto a mais que o Chelsea do técnico Felipão (perdeu no domingo para o Arsenal por 2 a 1). O Manchester United, com 28 pontos e um jogo a menos, aparece em terceiro lugar.
Sem brasileiros entre os titulares (Lucas e Diego Cavalieri começaram no banco de reservas), o Liverpool dominou territorialmente a primeira etapa, mas não foi capaz de criar muitas chances. O West Ham praticamente não atacou e só assustou em um chute de longe de Bellamy.
saiba mais
* Tottenham perde para Everton e volta a temer o rebaixamento * Em dia sem brilho de Robinho e Cristiano Ronaldo, United bate City no clássico * Felipão fracassa em mais um clássico, e Chelsea cai para o Arsenal em casa * Aston Villa só empata em casa
No segundo tempo, na base do abafa, o Liverpool buscou de todas as formas o gol da vitória. Mas a noite não era dos Reds. Um lance do capitão Gerrard exemplificou bem o que foi a atuação da equipe. Depois de aparar na coxa uma bola espirrada que sobrou na meia-lua, o camisa 8 furou feio ao tentar chutar e caiu sentado no chão.
O Liverpool tentou, muito, com cruzamentos na área, mas não conseguiu fazer o golzinho que tanto procurou.
Anistia e projetos do governo seguem na gaveta do Congresso após dois anos do 8 de janeiro
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
Cantilena da liga STF-Lula sobre democracia é zombada nas redes