O Liverpool não aspira ao título do Campeonato Inglês, mas tratou de atrapalhar as pretensões do rival Manchester United neste domingo. No Anfield Road, a equipe venceu o clássico por 3 a 1, com todos os seus gols sendo marcados pelo atacante holandês Dirk Kuyt, em partida válida pela 29ª rodada da competição. Com o resultado, o Liverpool chegou aos 42 pontos, ultrapassou o Bolton e assumiu a sexta colocação com 42 pontos. O Manchester United permanece na liderança, com 60 pontos. A equipe de Alex Ferguson tem três pontos de vantagem para o Arsenal, que, porém, disputou uma partida a menos.

CARREGANDO :)

Melhor em campo, o Liverpool abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. O atacante uruguaio Luiz Suárez driblou quatro adversários e finalizou por baixo do goleiro Van der Sar. Antes da bola entrar, Kuyt a tocou para as redes. Aos 39 minutos, Nani afastou errado um cruzamento e o atacante holandês aproveitou o vacilo para fazer o seu segundo gol na partida de dentro da pequena área. Ainda na primeira etapa, Nani precisou deixar a partida após entrada dura de Carragher, que foi advertido apenas com o cartão amarelo, o que aumentou o clima de tensão no clássico.

Em desvantagem, o Manchester United pressionou no início do segundo tempo, mas foi o Liverpool quem marcou. Aos 18 minutos, Suárez cobrou falta, Van der Sar espalmou, Kuyt ficou com o rebote e finalizou, fazendo o seu terceiro gol na partida. Aos 46 minutos, o atacante Chicharito Hernández completou cruzamento de Ryan Giggs e diminuiu para o Manchester United, mas não impediu a derrota do ainda líder do Campeonato Inglês.

Publicidade