Leandro já volta aos treinos

O zagueiro Leandro, depois de 30 dias, retornou aos treinamentos físicos nesta terça-feira. O jogador sofreu duas fraturas nas costelas no jogo contra o Ulbra-RO no dia 4 de abril, válida pela Copa do Brasil. Segundo o departamento médico do clube, a expectativa é que dentro de 15 dias o defensor já esteja apto a retomar os treinos com bola, ficando a disposição do técnico Guilherme Macuglia.

"Ele finalizou o período de repouso. Já pode fazer treinos físicos leves e esperamos completar a previsão de 45 dias para consolidar a fratura, assim ele comece os trabalhos com bola", afirmou o médico Bráulio Moreira Junior ao site oficial do clube.

CARREGANDO :)

Nem jogadores lesionados, nem o descrédito. O maior temor do Coritiba para a sua estréia na Série B do Brasileirão até o início da tarde desta terça-feira (8) era não poder contar com a sua torcida no Couto Pereira no sábado (12), às 16h, data do jogo diante do Paulista. A situação estava em xeque por conta de um copo arremessado por um torcedor no dia 19 de abril, quando o Coxa perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, pela Copa do Brasil. Mas um efeito suspensivo definiu a situação a favor dos alviverdes.

Publicidade

Durante a tarde, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o presidente da entidade Rubens Approbato Machado, concedeu um efeito suspensivo e, assim, a partida está confirmada com a presença de um bom público empurrando o Verdão na largada em busca do retorno à Série A. Pelo menos essa é a expectativa de todos no Alto da Glória. A expectativa é que os ingressos comecem a ser vendidos até quinta-feira (10).

Sem problemas fora de campo, o técnico Guilherme Macuglia se concentra em preparar a equipe para a partida. Contudo, as indefinições são muitas. No treinamento desta terça-feira, o treinador coxa-branca realizou um coletivo com a base que disputou o Campeonato Paranaense, sem os recém-contratados (os goleiros Vanderlei e Edson Bastos, o meia Diogo e o atacante Gustavo). Destes, apenas Vanderlei e Gustavo já se apresentaram. Os demais são esperados para manhã desta quarta-feira (9).

Apesar disso, o ex-goleiro do Paranavaí é o favorito a ser o camisa 1 contra o Paulista. Para essa estréia, Dinei, que veio do Veranópolis-RS, também pode aparecer. Pedro Ken segue com a Seleção Brasileira Sub-20 em Teresópolis, e retorna na sexta-feira (11), sendo boas as chances dele ser um dos 11 titulares. A possível formação do Coxa na estréia poderá contar com Vanderlei; Anderson Lima, Henrique, Adriano e Douglas Silva; Juninho, Túlio, Pedro Ken e Dinei (Marlos); Henrique Dias e Hugo.

Caso Marlos

O meia Marlos já treinou nesta terça com o elenco de juniores do Coritiba, como havia prometido o coordenador de futebol, João Carlos Vialle, após a novela envolvendo a renovação de contrato do jogador se arrastar por mais um dia. Inconformado, o advogado do jogador, Luís Antônio Teixeira, desabafou, em entrevista à Rádio CBN. "Nós estamos vendo algumas notícias que estão sendo divulgadas, colocando ele (Marlos) em uma situação em que ele não queíra renovar com o Coritiba. O atleta esclarece que quer renovar, e quem procurou ele foi o clube, que precipitou a renovação, já que o contrato só vence em janeiro de 2008. O jogador foi pego de surpresa e pediu um tempo, o que o clube não aceitou".

Publicidade

Ainda de acordo com Teixeira, Marlos quer seguir no clube, esperando estrear já neste sábado na Série B. "O clube precisa entender que o jogador precisa pensar, mas ele tem contrato, quer cumprir o seu compromisso e renovar, desde que as condições do novo acordo sejam bem discutidas, que se chegue a um denominador comum. Mas o clube tomou uma atitude mais drástica, e Marlos acatou", concluiu o advogado.

Enquanto uma novela prossegue, outra terminou. O volante Paulo Almeida, atualmente no Corinthians, foi descartado por Vialle. O motivo, além da demora em assinar com o Verdão, seria uma lesão que o jogador teria omitido durante as negociações e que impediria que o atleta já chegasse pronto para atuar pelo clube. Assim, a diretoria volta suas atenções ao ex-jogador do Paraná Batista, que atualmente defende o Avaí.