Ryan Lochte venceu o primeiro confronto direto contra Michael Phelps no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Xangai, na China. Ontem, ele superou o compatriota para faturar a medalha de ouro da prova dos 200 metros livre, marcada pelo duelo entre os dois norte-americanos que estão entre as maiores estrelas da natação mundial.
Phelps dominou o início da prova, passando nas duas primeiras viradas na liderança. Mas ele foi superado por Lochte nos 50 metros finais da disputa e viu o rival vencer nesta terça-feira com o tempo 1min44s44, terminando na segunda colocação (1min44s79).
O alemão Paul Biedermann, que defendia o título mundial de 2009, conquistado em Roma, terminou a prova na terceira colocação fez o tempo de 1min44s88. Já o sul-coreano Park Tae-hwan, que foi campeão dos 400 metros livre no Mundial de Xangai, no último domingo, ficou fora do pódio ao completar os 200 metros livre na quarta posição.
Lochte e Phelps ainda vão voltar a se enfrentar nesta edição do Mundial de Esportes Aquáticos na prova dos 200 metros medley. Os dois estão entre os principais nomes da natação, com Lochte tendo sido o principal destaque do Pan Pacífico, principal campeonato de 2010, enquanto Phelps faturou oito medalhas de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano