O Lokomotiv Moscou anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Maicon, principal revelação do Fluminense na última temporada. O jogador de 20 anos assinará contrato de quatro anos e meio com o time russo.
No início desta semana, o jovem atacante foi liberado dos treinos por dois dias a pedido da Traffic, empresa que detém 50% dos direitos econômicos do jogador - a outra metade pertence ao Fluminense.
A diretoria do clube brasileiro garantiu na segunda-feira que não recebera nenhuma proposta, mas já especulava-se que Maicon poderia fechar com o Lokomotiv ou com o CSKA. O acerto ainda não foi confirmado oficialmente pelos cariocas.
Maicon foi um dos grandes destaques da seleção brasileira vice-campeã no Mundial sub-20 do ano passado. Também foi fundamental na arrancada do Fluminense no Campeonato Brasileiro, que evitou o rebaixamento da equipe. Uma lesão na coxa, no entanto, o fez perder as últimas partidas do ano.
Em seu novo clube, Maicon jogará com o meia-atacante Wágner, ex-Cruzeiro, e o zagueiro Rodolfo, ex-Fluminense, além do volante Charles e do goleiro Guilherme, ex-Atlético Paranaense.
"Não será difícil se adaptar em minha nova equipe com essa legião de brasileiros. Ao mesmo tempo, sei que os jogos no Campeonato Russo são mais rápidos e duros do que no Brasil. Mas vou fazer tudo o que puder e espero, ao menos, que possa repetir o desempenho do Fluminense", afirmou o brasileiro ao site oficial do clube russo.
Ainda nesta quarta-feira, o Lokomotiv fechou a contratação do defensor da seleção eslovena Branko Ilic, ex-jogador do Moscou.
Deixe sua opinião