O Barcelona divulgou um comunicado em seu site oficial para informar que o técnico Josep Guardiola não pôde dirigir o treino realizado na manhã desta terça-feira, na Espanha, pelo fato de ele estar sofrendo com dores lombares que o incomodam há quase duas semanas, sendo que elas se tornaram mais agudas nas últimas horas.
Os médicos do Barcelona que examinaram Guardiola recomendaram repouso e tratamento ao treinador. Com isso, a presença do comandante na beirada do campo na partida desta quarta-feira, contra o Valencia, fora de casa, pela 26.ª rodada do Campeonato Espanhol, está em dúvida.
Caso Guardiola não se recupere a tempo de viajar para Valência, o time será comandado pelo assistente-técnico Tito Vilanova.
E, enquanto o treinador esteve ausente da atividade realizada nesta terça-feira, o meia Xavi deu prosseguimento ao tratamento de uma lesão na perna. Já o zagueiro Puyol e o goleiro Valdés treinaram em separado do resto do grupo.
O Barcelona está disparado na liderança do Campeonato Espanhol, com 68 pontos, sete à frente do vice-líder Real Madrid. O Valencia, com 51 pontos, é o terceiro colocado.
Deixe sua opinião