Os atrasos para cumprir os prazos de construção das instalações olímpicas de Londres dificultam o calendário previsto na organização dos Jogos Olímpicos de 2012, afirma hoje o jornal britânico "Evening Standard".

CARREGANDO :)

Quase nove meses depois de o Comitê Olímpico Internacional anunciar, em Cingapura, o nome da capital britânica como sede do evento, há atrasos nas datas de construção de algumas das instalações para os Jogos Olímpicos.

O jornal observa que, a partir daquele momento, foram cinco as datas alteradas para a realização do evento. Destas datas, quatro dizem respeito aos seis estádios que devem ser construídos.

Publicidade

A Olympic Delivery Authority (ODE), organização responsável por supervisionar os progressos de construção dos Jogos Olímpicos, está "revisando" o relatório olímpico que Londres tinha apresentado ao COI, afirma o jornal.

O maior atraso, segundo o "Evening Standard", é no projeto do Estádio Olímpico, o lugar onde acontecerão as cerimônias de abertura e de encerramento dos Jogos Olímpicos.

O comitê organizador de Londres afirmara que a construção do estádio começaria em julho de 2008 e levaria três anos, mas a data foi modificada em, pelo menos, seis meses, segundo dados obtidos pelo jornal.

Além disso, a data de início da construção do centro aquático deveria ter começado em dezembro passado, afirma o "Evening Standard".