O Governo britânico se reunirá com os líderes muçulmanos nas próximas semanas para analisar formas de prevenir mais atentados terroristas nos anos que antecedem os Jogos Olímpicos de 2012 na cidade. A Polícia vem interrogando um total de 11 pessoas relacionadas aos recentes ataques em Londres, mas diante da crescente ameaça do terrorismo islâmico, o Governo decidiu convocar pessoas importantes nas questões de segurança do Reino Unido para discutir o tema.
- A intenção é elaborar um plano de ação com medidas concretas que o ministro do Interior, Charles Clarke, apresentará à Câmara dos Comuns depois do recesso - informou um porta-voz do Ministério do Interior.
Antes que o ministro se reúna com os líderes muçulmanos, em 20 de setembro, a subsecretária de Estado, Hazel Blears, encabeçará uma série de reuniões em vários pontos do país para discutir o terrorismo. Um dos assuntos abordados será a operação britânica no Iraque, o que, segundo uma pesquisa entre os londrinos, é um dos fatores que motivaram os atentados terroristas contra Londres.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano