A parceria entre o Londrina e o empresário e presidente do Iraty, Sérgio Malucelli, dono da SM Sports, foi concretizada na noite de sexta-feira (22) e restará apenas a assinatura oficial do contrato, o que deve acontecer nesta semana durante uma festa. Além de Malucelli, estiveram na reunião de sexta, no Ministério Público do Trabalho, o procurador Heiler Natali e o prefeito Barbosa Neto.
A parceria será de 10 anos e a transformação do que hoje é o Iraty Sport Club em Londrina Futebol Clube está programada para acontecer em março ou abril de 2011, logo após o Campeonato Paranaense. As três categorias que o Iraty possui juvenil, juniores e profissional, serão devidamente incorporadas pelo novo LEC para a disputa da Copa Tribuna de juniores, do Estadual juvenil e a Divisão de Acesso. E Malucelli promete que o LEC vai voltar à elite do futebol paranaense já em 2012.
"A parceria está acertada, resta só assinar o contrato e queremos fazer isso durante uma solenidade. Vamos assumir o Londrina em janeiro e aos poucos, mudando as coisas. Queremos conquistar o acesso à primeira divisão já em 2011".
Para o projeto LEC 2011, o técnico do time profissional será Gilberto Pereira, que trabalha com o Iraty desde o início do ano. Pereira treinou o LEC em 2008 e 2009.
Malucelli afirma que pretende alugar o antigo da Nichika, na Aviação Velha (zona Sul) para abrigar o time profissional e usar o local também como concentração antes dos jogos. O VGD também deve ser incorporado na nova parceria, como opção de treinamento para as três categorias do novo LEC.
"Sei que haverá muita cobrança, será um contrato longo e espero trabalhar com responsabilidade em prol do LEC. Haverá eleição e teremos um nome do nosso gosto", falou o empresário. O nome dele para ser o novo presidente do LEC dever ser o ex-jogador Élber.
O procurador do Ministério Público do Trabalho, Heiler Natali, disse que o Conselho de Representantes do LEC pediu uma garantia real em dinheiro para a assinatura da parceria, mas essa possibilidade foi devidamente afastada. "Temos pessoas de palavra aqui e a parceria está sacramentada".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião