A equipe feminina de Londrina conquistou o título Brasileiro de Sumô, neste fim de semana, em Araçatuba, interior de São Paulo. A delegação londrinense masculina ficou em sexto lugar, entre as 18 participantes do 52º Campeonato Brasileiro de Sumo. A equipe paulista ficou com título brasileiro entre os homens.
Para Londrina, garantiram o título feminino as conquistas individuais de Janaina Silva, Jaqueline Silva, Louise Cardoso, Sisneide de Paula e Amanda Midori, além dos seguintes resultados: 2º e 3º lugares, no individual juvenil, e no absoluto individual, acima de 120 kg; 3º lugar, no peso médio, e os três primeiros lugares no peso pesado.
De acordo com o presidente da União Londrinense de Sumô (ULS), Cassiano Joaquim Gomes, a cidade, que representou o Paraná na competição, foi a maior delegação do Brasileiro, com 45 atletas, de cinco academias de sumô da cidade (Tigre, Tradição, Tsunami, Força e Yama Sumô). "Dedicamos o título a todos imigrantes japoneses que vão comemorar os 100 anos da imigração", comemorou Gomes.
Para participar dos campeonatos de sumô, os atletas londrinenses recebem incentivo da Sercomtel, Fundação de Esportes, Prefeitura de Londrina e da Secretaria da Mulher. Segundo explicou o presidente da ULS, em contrapartida a estes incentivos, a União Londrinense de Sumô, oferece a 40 crianças carentes de vários bairros da cidade, aulas de sumô, gratuitamente, na entidade.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião