Londrina – Tem início hoje, com quatro jogos, a Liga Nacional de handebol masculino. E tem jogo importante logo na rodada de abertura. Em Londrina, a UniFil/Sercomtel recebe a Metodista/São Bernardo, atual campeã, às 20 horas, no Ginásio da UniFil. O confronto repete a final da Liga 2004, quando o time londrinense deixou o título escapar e os paulistas se tornaram hexacampeões.

CARREGANDO :)

Para o jogo de estréia, a UniFil não poderá contar com o mais novo contratado, o goleiro Maik, que disputou o Campeonato Espanhol pelo Valencia e antes era jogador do adversário de hoje, onde passou nove anos. Sua documentação de transferência não chegou à Confederação Brasileira e o jogador deve estrear somente no sábado, quando a UniFil recebe o IMES/São Caetano, às 14 horas.

"Eu queria jogar, mas está complicado. Torço por uma boa estréia da equipe. Estive por vários anos na Metodista, meu irmão ainda joga lá (Marcão, irmão mais velho, também goleiro) e passei alguns detalhes sobre os jogadores que conheço, acho que vai ajudar", comentou Maik. Seu irmão, Marcão, se recupera de lesão e será um dos desfalques da Metodista.

Publicidade

Reforçado, o elenco londrinense quer finalmente chegar ao título inédito este ano. O técnico Giancarlos Ramirez afirma que o grupo está mais maduro e consciente para a atual temporada. "O grupo está mais maduro e sabe que temos condições de impor nosso jogo e vencer em casa, basta respeitar o adversário e saber aproveitar as chances".

Para o armador-central Léo, que defende a UniFil em sua segunda temporada, o time precisa eliminar os detalhes negativos que permitiram a derrota na final ano passado para chegar ao título. "No ano passado, perdemos por pequenos detalhes. Este ano vamos estudar melhor as variáveis para obter as vitórias. A começar pela estréia, com um jogo forte como este. Mas o grupo está preparado para fazer uma boa estréia", comentou.

‹ Londrina x São Bernardo, às 20 h, no Bandsports.