Em pleno feriado da Sexta-Feira Santa, o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina precisa do milagre da multiplicação dos pontos para continuar vivo no Novo Basquete Brasil. O time tem de vencer o concorrente direto Cetaf/Vila Velha-ES por uma diferença de no mínimo 10 pontos para chegar à última rodada, domingo, com chances de conseguir uma vaga nos playoffs. A partida começa às 17 horas no Ginásio do Sest/Senat.
Se o objetivo for alcançado, o Conde ainda terá de vencer o Saldanha da Gama-ES domingo, também em casa, por qualquer placar, e torcer por uma derrota do próprio Cetaf fora, diante do Joinville/Ciser.
A reviravolta na briga pela última vaga entre os 12 times que disputarão os playoffs aconteceu depois que o Saldanha da Gama, único time sem chance de classificação, venceu o rival Cetaf na semana passada, por 83 a 57, em Vitória. Com isso e com vitórias hoje e domingo, o Conde pode alcançar e superar o time capixaba, chegando a oito triunfos e ficando com a 12.ª vaga.
No primeiro turno, em Vila Velha, a equipe londrinense perdeu para o Cetaf por 78 a 67. Por isso, a necessidade da vitória por mais de nove pontos. Mas o primeiro objetivo é vencer hoje, sem pensar no confronto de domingo. "O primeiro pensamento está nesse jogo. E jogando em casa, temos de vencer e também fazer o resultado de 10 pontos, mas é algo para o fim do jogo. Não podemos ficar pensando nessa vantagem o tempo todo. E só depois da nossa vitória sobre o Saldanha é de temos que pensar na derrota do Cetaf em Joinville", disse o técnico Enio Vecchi.
Em quadra, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o ala Fernando Mineiro, que torceu o tornozelo esquerdo no jogo contra o Minas, semana passada, e hoje fará um teste para avaliar a condição física. "O Fernando passou a semana tratando o tornozelo e fará um teste para saber se pode jogar. É um jogador importante e espero poder contar com ele em quadra", falou Vecchi.
Por outro lado, o treinador terá o retorno no ala Rodrigo "Ratinho" SantAnna, que, com uma lesão na panturrilha direita, ficou fora dos últimos quatro jogos. "Ainda sinto dores, mas estou bem e vou pro jogo. Será um jogo importante e temos de vencer e ainda fazer a vantagem de pontos. Apesar dos problemas dentro e fora de quadra, as lesões de jogadores, ainda temos chance e vamos lutar até o fim pela vaga", disse Ratinho.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião