Londrina - Uma comissão da Assessoria Técnica da Copa do Mundo 2014 e da Prefeitura de Curitiba uma das sedes do torneio esteve ontem à tarde em Londrina fazendo as primeiras avaliações sobre a capacidade de a cidade vir a hospedar um centro de treinamento de seleções no Mundial.
Cadernos de encargos da Fifa foram entregues ao prefeito Barbosa Neto e ao presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Vilalta. Esses documentos deverão estar respondidos e posteriormente ser encaminhados ao comitê organizador local, em Curitiba, até o dia 31 de janeiro.
As informações sobre a infraestrutura da cidade centros de treinamentos, praças esportivas, transportes, rede hoteleira, localização geográfica serão encaminhados à Fifa juntamente com relatórios da equipe técnica.
Ao final do processo, a entidade que controla o futebol terá escolhido 90 centros de treinamentos de seleções que serão colocados à disposição dos países classificados para que as seleções escolham o local de treinamento.
Claudemir Vilalta disse que o prefeito "não vai medir esforços para ver Londrina classificada entre os 90 locais da Fifa". No processo, caso avance, Londrina receberá da Fifa um relatório sobre as obras que julgar necessárias nos locais a serem utilizados. Os técnicos visitaram os centros de treinamentos da SM Sports e do PSTC, além do Ginásio Moringão e o Estádio do Café. A comissão também teve uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).
As obras a serem realizadas deverão ser bancadas pelo município. "Não temos ideia de custos ainda. Vamos esperar os levantamentos da Comissão da Fifa e estudar como vamos fazer. Nosso objetivo é estar entre os 90", disse Vilalta, ontem, acompanhando a equipe técnica no Estádio do Café.
Além de Londrina, a comissão relacionou outras seis cidades do interior para avaliação: Foz do Iguaçu, Cascavel (ambas visitadas na quarta-feira), Paranavaí, Maringá (serão vistoriadas hoje), Ponta Grossa e Paranaguá (na próxima semana).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião