• Carregando...
O Estádio do Café  foi visitado ontem por uma comissão da Assessoria Técnica da Copa 2014: local precisa de obras | Roberto Custódio/ Jornal de Londrina
O Estádio do Café foi visitado ontem por uma comissão da Assessoria Técnica da Copa 2014: local precisa de obras| Foto: Roberto Custódio/ Jornal de Londrina

Londrina - Uma comissão da Assessoria Técnica da Copa do Mundo 2014 e da Prefeitura de Curitiba – uma das sedes do torneio – esteve ontem à tarde em Londrina fazendo as primeiras avaliações sobre a capacidade de a cidade vir a hospedar um centro de treinamento de seleções no Mundial.

Cadernos de encargos da Fifa foram entregues ao prefeito Bar­­bosa Neto e ao presidente da Fun­­dação de Esportes de Lon­­dri­na (FEL), Claudemir Vilalta. Esses documentos deverão estar respondidos e posteriormente ser encaminhados ao comitê organizador local, em Curitiba, até o dia 31 de janeiro.

As informações sobre a infraestrutura da cidade – centros de treinamentos, praças esportivas, transportes, rede hoteleira, localização geográfica – serão encaminhados à Fifa juntamente com relatórios da equipe técnica.

Ao final do processo, a entidade que controla o futebol terá escolhido 90 centros de treinamentos de seleções que serão colocados à disposição dos países classificados para que as seleções escolham o local de treinamento.

Claudemir Vilalta disse que o prefeito "não vai medir esforços para ver Londrina classificada entre os 90 locais da Fifa". No pro­­cesso, caso avance, Londrina receberá da Fifa um relatório sobre as obras que julgar necessárias nos locais a serem utilizados. Os técnicos visitaram os centros de treinamentos da SM Sports e do PSTC, além do Ginásio Moringão e o Estádio do Café. A comissão também teve uma reunião na As­­sociação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).

As obras a serem realizadas de­­verão ser bancadas pelo município. "Não temos ideia de custos ain­­da. Vamos esperar os levantamentos da Comissão da Fifa e estudar como vamos fazer. Nos­­so objetivo é estar entre os 90", disse Vi­­lal­­ta, ontem, acompanhando a equipe técnica no Es­­tádio do Café.

Além de Londrina, a comissão relacionou outras seis cidades do interior para avaliação: Foz do Iguaçu, Cascavel (ambas visitadas na quarta-feira), Paranavaí, Ma­­ringá (serão vistoriadas hoje), Ponta Grossa e Paranaguá (na próxima semana).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]